domingo, 10 de maio de 2015

VII COPA PERNAMBUCANA DE BANDAS E FANFARRAS

A VII Copa Pernambucana de Bandas e Fanfarras é uma realização da ABANFARE – Associação de Bandas Marciais, Fanfarras e Regentes de Pernambuco e da Secretaria de Educação de Pernambuco que visa incentivar e unificar o desenvolvimento das bandas marciais e fanfarras no estado de Pernambuco, promovendo a interação social e cultural entre os componentes, dirigentes e regentes. Atualmente Pernambuco se destaca por o nível de suas bandas no cenário brasileiro.

A Copa vai reunir bandas de todas as cidades do estado que concorrerão divididas por categorias individuais que são: Banda Marcial Mirim, Banda Marcial Infantil, Banda Marcial Infanto Juvenil, Banda Marcial Juvenil, Banda Marcial Máster, Fanfarra, Banda Marcial de Percussão e Banda Show.


Cada Banda concorre na sua categoria. É necessário participar de uma etapa  regional que geralmente reúne duas ou mais GREs. As três melhores notas de cada etapa subirão para o Grupo A da Copa. As etapas classificatórias realizadas serão com as bandas do grupo B que inclui também as bandas novatas na competição e a ultima etapa classificatória será em Recife somente com as bandas do grupo A. Esse ano pela segunda vez será realizada uma etapa (ainda sem data) na cidade de Afogados da Ingazeira com as escolas inscritas da GRE Sertão do Alto Pajeú e Moxotó.


Daqui do município de Iguaracy se inscreveram para participar esse ano a BMER – Banda Marcial Escola Rosete (Regente: Fausto Simões) na categoria Banda de percussão e a Banda Fanfarra da Escola Joaquim Alves (Regente: Edson Robson) na categoria banda show. Ano passado a BMER se destacou na etapa classificatória de Afogados da Ingazeira ficando como a melhor de Percussão da etapa e também 1° Lugar Regente, 1° Lugar Mór, 1° Lugar Corpo Coreográfico.


Nenhum comentário:

Postar um comentário